terça-feira, 20 de setembro de 2016

Memória Literária finalista na etapa escolar da OLP 2016



Velhos tempos*         

            Naquele tempo, a vida na fazenda era tranquila, a vizinhança eram sossegada, mas o povoamento avançou e tudo mudou. Antes tinha poucas casas, tudo afastada umas das outras, a maioria das casas eram de taipas, as pessoas gostavam de criar animais por que antigamente tinha muita caatinga. Já hoje tem várias casas, muitos automóveis, comércios, fábricas e escolas.

            Quando eu era pequena eu gostava de brincar de boneca, de roda e de se esconder mas eu quase não tinha tempo para brincar por que eu passava a maior parte do meu tempo ajudando meus pais na roça. Eu passava bastante dificuldades principalmente fome, mas graças a Deus hoje tudo melhorou, antigamente eu e meus irmãos só saiamos de casa se fossemos com nossos pais, quando tinha forró na casa  dos nossos parentes nós íamos e ficávamos dançando a noite toda, meus pais  não me deixavam namorar, mais quando chegou o tempo de namorar não era igual o namoro de hoje em dia.

            Se fosse pra mudar alguma coisa em venturosa eu mudaria várias coisas, mais o que é pra mudar só Deus consegue! Hoje me sinto uma mulher muito guerreira apesar de tantas dificuldades eu conseguir criar meus 6 filhos e educar todos, e com tudo isso hoje eles são pais de família,  são respeitadores e honestos.

Ingrid Roberta Bezerra dos Santos, 13 anos, 8º ano.
           
* texto produzido para a Olimpíada de Português 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário