terça-feira, 20 de setembro de 2016

Memória Literária finalista na etapa escolar da OLP 2016



Uma Boa história Para se Contar

            Nós morávamos, na vila Boa Sorte eu,  meu pai, minha mãe e meus dez irmãos. Era um lugar, calmo, cheio de matos poucas pessoas.

            Era um lugar bom de se viver. Neste lugar chamado Boa Sorte eu gostava de trabalhar, pois aqui não tinha festa minha diversão era o trabalho.
           
            De manhã eu acordava tomava meu café e ia para a escola, a escola era divertida e ao mesmo tempo não lá nós víamos os amigos brincávamos, e era chato porque ficávamos horas estudando.

            Quando nós aprontávamos, a professora já iria vir com aquele horroroso, bicho de madeira, vocês já sabe oque é? Pois era a terrível palmatoria, doía muito, mas só acontecia isso porque nós brigávamos muito, enfim, vocês já sabem oque crianças são capazes de fazer.

            Neste tempo, não havia muitas história para se contar, mais encontrei uma que vivi para contar a vocês.

            Boa Sorte que hoje é Venturosa era apenas uma vila. Aqui contei minha história que vivi, na minha cidade e que vou relembrar a cada  piscar de olhos.

Yasmin Bezerra de Araújo Silva, 14 anos, 8º ano.

*Texto produzido para olimpíada de português de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário