terça-feira, 20 de setembro de 2016

Memória Literária finalista na etapa escolar da OLP 2016



Minha Infância no Papel

            Venturosa, pequena cidade, calma e tranquila. Hoje , não tão pequena, já mais desenvolvida e movimentada, com fábricas e comércios sem fim, não parece mais a mesma, e por isso, guardo sempre no coração as lembranças daquela cidadezinha, dos meus tempos de criança.
            Não tive a melhor infância, nem meso vivi da melhor maneira, mas estou feliz! Pois o lugar onde morei me fascina e me alegra.
            Venturosa está situada no agreste do nordeste, pode não ser a melhor da região, mas é onde se passa cada uma das minha lembranças, que estavam adormecidas até está ocasião.
            Temperatura mil, era como se passava cada dia em Venturosa, e como eu passava minhas horas e horas brincando e e me divertindo, era nesses momentos onde minha imaginação voava e me levava junto, nessas horas eu não percebia o tempo passar simplesmente me envolvia de tal forma que eu me transformava em super herói enfrentando vilões e salvando o mundo. De fato hoje, não tenho mais a liberdade de passar horas e horas brincando, tenho responsabilidades e deveres a serem cumpridos, mas nunca vou esquecer essas memórias que fizeram de mim o que sou hoje.

Guilherme de Oliveira Miranda, 8º ano

 *Texto produzido para a Olimpíada de Português 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário