terça-feira, 20 de setembro de 2016

Memória Literária finalista na etapa escolar da OLP 2016



Aqueles momentos

            Meu tempo de criança? Hum..., só de lembrar, me enche os olhos de lágrimas, mas não é de tristeza não, é de  felicidade, pois foram momentos que me marcam até hoje, aquele lugarzinho onde passava a maior parte do tempo com os amigos do bairro, uma lage que parecia um quênio, era apertadinho mas dava pra todo mundo, ah! O bairro? Era estreito, cheio de vida, um lugar bom de se viver...

            Nós meninos, tínhamos uma mania de pegar os cabos de vassoura e brincávamos de cavalinho, também gostávamos de jogar bola, e principalmente o bang-bang – é tipo um rifetinho – só que feito de madeira que nós mesmo fazíamos, pegávamos algumas ligas escondido de papai, uma tampinha de garrafa, e saíamos todos correndo para brincarmos.

            Como o tempo de criança era bom! Hoje, já não tenho mais a capacidade de fazer tudo aquilo, só o que me resta é a nostalgia daqueles tempos, os deliciosos banhos de rio , de cachoeira, quando sentávamos em cima das belas pedras enormes e aquela água clara caindo sobre nossa cabeça,escorrendo pela nossa face...

            O lugar  que tudo isso aconteceu foi aqui em venturosa, onde eu vivi e vivo até agora, pois foram esses pequenos momentos que fazem da minha vida  uma grande história.

 Danielly Ferreira Da Silva, 14 anos, 8º ano

 * Texto produzido para a Olimpíada de Português 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário